ᐅ Comprar Saxenda online em Portugal sem receita

Saxenda

O que é Saxenda?

Antes de fazer a pergunta “Onde comprar Saxenda online em Portugal?”, mais sobre a droga. Saxenda é um tratamento de emagrecimento que pode ajudar os adultos a perder peso quando combinado com uma dieta pobre em calorias e um programa de exercício físico. Se tiver um IMC de 30 ou mais e estiver a lutar para perder e manter o seu peso, as injecções de Saxenda podem ser adequadas para si. Ajudam-no a sentir-se mais cheio, o que o pode ajudar a comer menos e a reduzir a sua ingestão calórica, o que o faz perder peso e o pode ajudar a mantê-lo afastado.

Como é que o liraglutido em Saxenda funciona para a perda de peso?

O ingrediente activo no Saxenda é o liraglutido, uma droga que se assemelha a uma hormona natural no seu corpo chamada GLP-1 (peptídeo tipo glucagon-1). A GLP-1 é criada no seu sistema digestivo após uma refeição. É uma hormona que diz ao seu corpo que está cheio e ajuda a regular a sua fome. Ao criar um efeito semelhante ao da GLP-1, o liraglutido ajuda a reduzir o seu apetite e a fazer com que se sinta mais cheio, o que pode levá-lo a consumir menos calorias e, portanto, a perder peso. Quando combinado com uma dieta pobre em calorias e exercício físico regular, este tratamento pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo fora do peso.

Como utilizar o Saxenda para perda de peso

Quando receber a sua caneta Saxenda, esta virá com instruções oficiais sobre como utilizar este tratamento em detalhe. No entanto, também lhe diremos o que precisa de fazer para tomar este medicamento, para que possa tomar uma decisão informada sobre o seu tratamento médico.

Toma-se Saxenda usando a caneta em que é embalada para injectar uma dose uma vez por dia. Pode injectar a sua dose a qualquer hora do dia, com ou sem comida, para que possa escolher quando tirar o máximo proveito deste tratamento. Para injectar, é necessário seguir estes passos:

Saxenda

  • Etapa 1 – Verifique se a solução na caneta é clara, não utilize a caneta se a solução estiver turva. Abra cuidadosamente uma nova agulha NovoTwist e insira-a na caneta, rodando-a até ouvir um clique para a trancar no lugar, depois retire a tampa da agulha e guarde-a para mais tarde, pode deitar fora a tampa interior da agulha
  • Passo 2 – Se estiver a utilizar uma nova caneta, verifique o caudal rodando o selector de dose até este exibir o símbolo de verificação do caudal. Segurar a caneta com a agulha apontada para cima e premir o botão de dose até o contador voltar a 0. Se a caneta estiver a funcionar correctamente, deverá ver uma gota de solução no fim da agulha, se não tentar de novo até 6 vezes. Se a caneta ainda não funcionar, usar uma nova caneta.
  • Passo 3 – Rode o selector de dose até o contador mostrar a dose necessária (por exemplo, 0,6 para uma dose de 0,6 mg).
  • Passo 4 – Insira a agulha na sua pele, certificando-se de que consegue ver claramente o contador de doses. Manter premido o botão de dose até o contador ler 0, depois segurar a agulha na pele e contar lentamente até 6 antes de retirar a agulha.
  • Passo 5 – Utilizar a tampa exterior da agulha para desenroscar a agulha em segurança da caneta e descartá-la cuidadosamente. Substituir a tampa da caneta para proteger a solução da luz entre utilizações.

Quais são os locais de injecção para este produto?

Os melhores lugares para injectar Saxenda são a frente da cintura, a frente das coxas ou a parte superior do braço. Não se deve injectar a solução numa veia ou músculo, o tratamento é concebido para ser injectado sob a pele e em mais nenhum lugar. Se não tiver a certeza de onde injectar este produto, peça ao seu prescritor para lhe mostrar com mais detalhes.

Qual é a dose habitual de Saxenda?

A sua dose diária de Saxenda aumentará durante 5 semanas, com cada dose a ser injectada uma vez por dia e não mais. Deverá seguir as instruções de dosagem que lhe foram dadas pelo seu prescritor, mas as quantidades habituais que irá utilizar são as seguintes:

Semana – Dose diária
  • Semana 1: 0,6 mg uma vez por dia
  • Semana 2: 1,2 mg uma vez por dia
  • Semana 3: 1,8 mg uma vez por dia
  • Semana 4: 2,4 mg uma vez por dia
  • Semana 5: 3mg uma vez por dia

Quantas canetas vou precisar para completar a minha dose?

Quando começar a comprar Saxenda online em Portugal, o número de canetas de que necessitará para completar a sua dose dependerá da quantidade de medicamentos que tomar por dia. Os horários seguintes dir-lhe-ão de quantas canetas necessitará no seu primeiro mês e como as utilizará.

Saxenda

Quando é que este produto não deve ser utilizado?

Saxenda não é adequado para crianças com menos de 18 anos ou adultos com mais de 75 anos. Não utilizar este produto se for alérgico ao liraglutide ou a qualquer dos outros ingredientes listados. Nunca partilhe a sua caneta Saxenda com mais ninguém, mesmo que tenha mudado a agulha da caneta. Partilhar uma caneta pode levar a infecções graves ou à transmissão de doenças graves. Não utilize este produto se tiver :

  • Falha cardíaca grave
  • um grave problema estomacal ou intestinal que resulta num esvaziamento retardado do estômago, também chamado gastroparese
    Doença inflamatória intestinal.

Consulte o seu médico antes de comprar Saxenda sem receita médica em Portugal se :

  • têm problemas renais ou estão em diálise
  • tem problemas de fígado
  • tem diabetes. Não se deve usar Saxenda para substituir a insulina.
  • Tem dores fortes no abdómen superior, especialmente no lado direito debaixo das costelas. Se perder muito peso, pode desenvolver cálculos biliares e inflamação da vesícula biliar.
  • Tem doença da tiróide, incluindo nódulos da tiróide e uma glândula tiróide alargada.
    Tenha palpitações cardíacas ou sinta o seu coração acelerado em repouso ao tomar este produto.
    ficar desidratado, pois este tratamento pode causar-lhe a perda de fluidos corporais.

O Saxenda tem algum efeito secundário?

Como todos os medicamentos, as injecções de Saxenda podem ter efeitos secundários, embora nem toda a gente os experimente. Se sofrer algum dos seguintes efeitos secundários graves enquanto estiver a tomar liraglutídeo, deve procurar cuidados médicos imediatos:

  • Sintomas de reacção alérgica grave, tais como dificuldade em respirar ou engolir, inchaço do rosto, boca, língua ou garganta, batimento cardíaco rápido.
  • Sintomas de pancreatite, por exemplo, dores fortes e persistentes no estômago, que se podem estender até às costas, sentindo-se indisposto.

Os efeitos colaterais mais comuns que poderá sentir são:

  • Sentir-se mal, estar doente, diarreia ou obstipação – estes efeitos desaparecem geralmente em poucos dias ou semanas.
  • Problemas estomacais e intestinais, por exemplo indigestão, inflamação do revestimento do estômago, desconforto estomacal, dor na parte superior do estômago, azia, inchaço, flatulência, arroto, boca seca
  • Sentir-se fraco ou cansado
  • Mudança no sentido do paladar
  • Sentimento de vertigem
  • Dificuldade em dormir, insónias
  • Gallstones
  • Reacções no local onde se injectou a agulha, por exemplo, hematomas, irritação, prurido, erupção cutânea.
  • Hipoglicemia resultando em sintomas como suores frios, pele pálida e fria, dor de cabeça, aumento do ritmo cardíaco, sensação de doença, fome, mudança na visão, sonolência, fraqueza, nervosismo, ansiedade, confusão, dificuldade de concentração, tremores.
  • Aumento de enzimas pancreáticas, por exemplo, lipase, amilase.

Para uma lista completa dos potenciais efeitos secundários deste produto, consulte o Folheto de Informação ao Paciente que acompanha o seu medicamento. Se sentir estes ou quaisquer outros efeitos secundários, deve informar imediatamente o seu prescritor, médico ou farmacêutico.

A paragem do Saxenda causa efeitos secundários?

Não existem actualmente efeitos secundários conhecidos que impeçam as injecções de perda de peso Saxenda. No entanto, só deve parar de tomar este tratamento se o seu prescritor, médico ou farmacêutico lhe tiver dito para o fazer. Eles ajudá-lo-ão a preparar-se para parar o seu tratamento da forma mais eficaz possível.

Como armazenar este produto

Antes de utilizar cada caneta Saxenda pela primeira vez, esta deve ser armazenada no frigorífico a uma temperatura de 2-8°C. Não congelar. Uma vez iniciada a utilização da caneta, pode armazená-la durante 1 mês a uma temperatura inferior a 30°C. Pode continuar a guardar a caneta no frigorífico, se desejar. Quando não estiver a usar a sua caneta, coloque a tampa sobre a caneta para a proteger da luz.

Saxenda

Não utilizar este produto se a data de validade impressa na embalagem original tiver passado. Mantenha-o fora da vista e fora do alcance das crianças. Quando tiver terminado de utilizar a sua caneta ou se tiver passado um mês desde a sua primeira utilização, descarte-a em segurança, utilizando os contentores de agulhas cortantes, se necessário. Se não tiver a certeza de como eliminar este produto em segurança, fale com o seu farmacêutico e peça conselhos. Os farmacêuticos podem também dispor de quaisquer medicamentos não utilizados de forma segura e responsável.

Preciso de uma receita médica para comprar Saxenda online?

É necessária uma receita para comprar Saxenda em Portugal barato. Os nossos profissionais de saúde parceiros podem fornecer receitas se acreditarem que este tratamento é adequado para si e para a sua condição. Ao clicar no botão “Ver o preço de Saxenda No topo desta página verá um pequeno questionário de uma equipa de cuidados de saúde para os ajudar a compreender as suas necessidades de saúde.

Tal como uma consulta presencial com o seu GP, os prescritores avaliarão as suas respostas às suas perguntas e passarão uma receita para o tratamento que acharem melhor para si. Poderá então pagar pelos seus medicamentos e eles enviá-los-ão rápida e discretamente embalados.

FaQ sobre a compra de Saxenda em Portugal

Posso usar a caneta de emagrecimento?

A Caneta de Perda de Peso Saxenda só deve ser utilizada por adultos maiores de 18 anos com um IMC (índice de massa corporal) de 30 ou mais e que se enquadrem na categoria de obesos. Também pode ser utilizado por adultos com IMC entre 27 e 30 que tenham problemas de saúde relacionados com o peso, tais como diabetes, tensão arterial elevada ou apneia obstrutiva do sono (uma condição que causa problemas respiratórios durante o sono).

Se não se enquadrar em nenhuma destas categorias, este medicamento não é recomendado para si e não deve tentar utilizá-lo para a perda de peso. Se não estiver seguro do seu IMC, pode usar a nossa calculadora abaixo ou a calculadora do IMC do NHS, que lhe pedirá a sua altura, peso e outras informações para calcular o seu IMC para si.

Terei de mudar a minha dieta quando utilizar estas injecções de emagrecimento?

Terá de seguir uma dieta de baixas calorias e fazer mais exercício enquanto toma Saxenda Injecções de Perda de Peso. O seu médico poderá fornecer-lhe uma dieta e um programa de exercícios a seguir, juntamente com as suas injecções de perda de peso, que o ajudarão a tirar o máximo partido do seu tratamento. Este programa não só funcionará a par do seu tratamento de emagrecimento, mas também o ajudará a fazer mudanças de estilo de vida e a desenvolver bons hábitos que o ajudarão a manter a sua perda de peso após o tratamento.

Quanto peso se pode perder com Saxenda?

A quantidade de peso que pode perder com Saxenda depende das suas circunstâncias pessoais. Em primeiro lugar, o seu peso inicial desempenhará um papel no peso que pode potencialmente perder, tal como a sua dieta actual e o seu regime de exercício. Quando começar a tomar liraglutide, o seu prescritor registará o seu peso inicial e utilizá-lo-á para monitorizar o seu progresso durante as primeiras 12 semanas de tratamento.

Se aumentou a sua dose diária para 3mg de liraglutide mas não perdeu pelo menos 5% do seu peso corporal durante este tempo, estas injecções provavelmente não são o tratamento adequado para a perda de peso. Com isto em mente, pode determinar que se este tratamento funcionar para si, geralmente perderá pelo menos 5% do seu peso corporal inicial dentro de 12 semanas após ter aumentado para a dose máxima diária de 3 mg por dia.

Se estiver preocupado com a quantidade de peso que está a perder enquanto toma este medicamento, deve falar com o seu prescritor, médico ou farmacêutico e pedir conselhos.

Posso usar um medicamento para emagrecer se estiver grávida ou a amamentar?

Não se deve comprar caneta Saxenda sem receita médica em Portugal se estiver grávida ou a amamentar. Este tratamento pode afectar o seu bebé, por isso, se já estiver a tomar este produto, deve pedir ao seu médico ou prescritor que pare o seu tratamento antes de tentar engravidar. Actualmente não se sabe se os ingredientes deste produto podem passar para o leite materno, pelo que não deve utilizá-lo durante a amamentação, pois pode representar um risco para o seu bebé.

Posso comprar Saxenda online em Portugal se sou diabético?

Deve dizer ao seu médico que tem diabetes antes de comprar Saxenda online em Portugal pela primeira vez. Poderá ser capaz de utilizar este produto para o ajudar a perder peso, mas o seu prescritor poderá ter de ajustar a dose da sua medicação para a diabetes.

Como estas injecções afectam os seus níveis de açúcar no sangue, a sua medicação terá de ser cuidadosamente gerida para evitar que os seus níveis de açúcar no sangue fiquem demasiado baixos. Se o seu prescritor concordar que Saxenda é adequado para si, deve ter o cuidado de não misturar os seus medicamentos injectados e certificar-se de que não o utiliza com agonistas receptores de GLP-1, tais como exenatide e lixisenatide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.