Comprar Wegovy em Portugal: online e sem receita

Wegovy

Injecção de Wegovy para perda de peso

Pode candidatar-se para comprar Wegovy online em Portugal nas nossas farmácias parceiras. Wegovy contém o ingrediente activo semaglutide e é prescrito para adultos com obesidade. Foi recentemente aprovado para utilização em Portugal e estará disponível no final deste ano.

O que é Wegovy?

O Wegovy é uma injecção para perda de peso que pode ser uma ajuda eficaz para a perda de peso quando utilizado em conjunto com uma dieta de baixas calorias e aumento de exercício físico. Este medicamento para perda de peso contém o ingrediente activo semaglutide.

O medicamento é injectado uma vez por semana e pode ser utilizado por adultos com um índice de massa corporal (IMC) superior a 30, ou por pessoas com um IMC superior a 27 que tenham condições relacionadas com o peso. (tais como tensão arterial elevada ou diabetes tipo 2).

O ingrediente activo, semaglutido, está actualmente licenciado em Portugal como tratamento para a diabetes tipo 2 sob o nome de marca Ozempic. Ozempic não está autorizado como medicamento para emagrecer em Portugal, mas Wegovy está autorizado para a perda de peso com uma dosagem e formulação específicas para a perda de peso.

*A Wegovy estará em breve disponível na nossa farmácia parceira, entretanto existe um substituto igualmente eficaz.

Como funciona o Wegovy?

O ingrediente activo, semaglutido, é um tipo de medicamento chamado agonista receptor de GLP-1. Isto significa que imita uma hormona produzida pelo corpo chamada glucagon como o peptídeo 1 (GLP-1). Esta hormona desempenha um papel importante na regulação do apetite (a sensação de plenitude).

Ao imitar esta hormona, comprar Wegovy online em Portugal actua sobre os receptores no cérebro que controlam o seu apetite. Sente-se mais cheio e menos esfomeado, o que reduz os desejos. Isto pode ajudá-lo a comer menos e a perder peso.

Wegovy

O Wegovy é eficaz para a perda de peso?

Os ensaios clínicos mostraram que o tratamento com Wegovy resultou numa redução estatisticamente significativa do peso corporal em comparação com o placebo após 68 semanas. Um ensaio mostrou que as pessoas que tomaram Wegovy tiveram uma variação média no peso corporal de 14,9%, em comparação com 2,4% no grupo dos placebo.

Os resultados também mostraram que após 68 semanas, 83,5% dos pacientes tinham perdido 5% ou mais do seu peso corporal. No grupo do placebo, 31,1% dos pacientes tinham perdido 5% ou mais do seu peso corporal. Outro ensaio clínico mostrou também uma redução estatisticamente significativa do peso corporal em comparação com o placebo.

O National Institute for Health and Care Excellence (NICE) recomendou Wegovy para pessoas com obesidade, devido aos resultados muito positivos do ensaio.

Como tomar Wegovy

A dose de Wegovy é aumentada a cada 4 semanas durante 16 semanas. Isto significa que os pacientes tomam uma dose de 0,25 mg uma vez por semana durante as primeiras 4 semanas e aumentam gradualmente para uma dose de manutenção de 2,4 mg uma vez por semana a partir da semana 17. Este aumento gradual é importante uma vez que minimiza o risco de efeitos secundários. Se ocorrerem efeitos secundários, a maioria será experimentada durante a fase de aumento da dose antes de melhorar.

O Wegovy (semaglutide) deve ser injectado uma vez por semana, no mesmo dia, todas as semanas. Pode ser tomado a qualquer hora do dia e pode ser tomado com ou sem uma refeição. Deve ser injectado subcutaneamente no abdómen, coxa ou antebraço.

Alternativas ao Wegovy

Embora o Wegovy não esteja actualmente disponível em Portugal, existem outras opções de tratamento para a perda de peso. Estes são Orlistat e o seu equivalente de marca Xenical.

Saxenda é o medicamento mais próximo de Wegovy, funciona da mesma forma e é fabricado pela mesma empresa, Novo Nordisk. Saxenda é injectada uma vez por dia no abdómen, coxa ou braço.

Pode visitar a nossa clínica online de emagrecimento para ver que opções de emagrecimento estão disponíveis para si.

Efeitos secundários do Wegovy

Como acontece com todos os medicamentos, algumas pessoas podem sentir efeitos secundários do tratamento. Nem toda a gente os terá e a maioria será suave. Apenas 5,3% dos pacientes de um ensaio clínico deixaram de tomar Wegovy por causa dos efeitos secundários.

Os efeitos secundários mais comuns do Wegovy são dores de cabeça, vómitos, diarreia, obstipação, náuseas, dores abdominais e fadiga. Estes efeitos secundários melhoram geralmente com o tempo à medida que o seu corpo se habitua ao medicamento. O aumento gradual da dose a cada 4 semanas reduzirá o risco de sentir estes efeitos secundários. Se verificar que os seus efeitos secundários são graves ou não melhoram, peça conselho ao seu médico ou farmacêutico.

Wegovy é o mesmo que Ozempic?

O Wegovy contém o mesmo princípio activo que o Ozempic, mas o Ozempic é utilizado para tratar a diabetes tipo 2, enquanto que o Wegovy é utilizado como um medicamento para emagrecer. O Wegovy está disponível em dosagens diferentes da Ozempic.

Para que é utilizado o Wegovy?

O Wegovy é utilizado como tratamento de perda de peso para pessoas com IMC superior a 30 ou IMC superior a 27 e condições relacionadas com o peso, tais como tensão arterial elevada. É utilizado para a perda de peso em conjunto com uma dieta pobre em calorias e aumento do exercício físico.

O Wegovy está disponível no balcão?

Não, o Wegovy é um medicamento de prescrição para perda de peso para pessoas com IMC superior a 30. Consulte um médico em linha ou pessoalmente para discutir a sua elegibilidade para tratamentos de perda de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.